Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Escreva para mim:

Aguarde, enviando contato!

Histórias e Personagens

O que é, como funciona o livro digital multimídia? Quais são suas histórias? Como são seus personagens - e suas músicas?

O que é, como funciona o livro digital multimídia? Veja acima booktrailer comentado através de entrevistas de Paulo Santoro, autor de O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS (2012), O CENTRO DO UNIVERSO (2014) e CAMINHO PARA VIRTUÁLIA (prev.2018).

E, abaixo, veja: um resumo das histórias trazidas em cada livro multimídia, ao final um vídeo com seus personagens, mostrando algumas cenas dos livros com suas músicas, criados com as pinturas e ilustrações, composições e arranjos, mixagens e edições de Paulo Santoro.

Em O Jogo dos Papeletes Coloridos são trazidas quatro histórias paralelas, tendo como tema de fundo a degradação ambiental reinante numa época futura, não definida, porém próxima. Lá é contada a trajetória de dois líderes, de personalidades opostas, que se debatiam ferozmente pela liderança da humanidade, buscando opções à regressão das condições climáticas ameaçando o planeta. O detalhe é o embate ser intelectual, em seu mais alto nível - não havia mais guerras, elas não adiantavam mais... E a humanidade à época tratada no livro, reduzida apenas à quantidade que o foi à Época Medieval...

Em Gablas, O Último Mágico, é explorada a busca da realização pessoal, face decisões e caminhos que se toma na vida, nos riscos do percurso adotado, e na interpretação equivocada dos dados oferecidos para escolha, em questionamentos deste mágico de profissão, e seus interessantes assistentes de trabalho.

Histórias

Fósforos trazia pequena parábola onde esses longilíneos elementos questionam a mudança em sua sociedade, quando um deles sai de sua caixa para ser usado, passando a ser diferente dos demais.

Finalmente chegava-se a outra personagem, Mina, a mais nova da Família Benjamim, cuja emocionante morte em praça pública traz a oportunidade dela, agonizante, relembrar sua vida e seus relacionamentos, à medida que vai então permitindo ir descobrindo sua identidade, e a de suas irmãs da família, levando todo o livro convergir, suas histórias se entrelaçaram densamente, conduzindo a um final surpreendente.

E, agora aprofundando mais a técnica inovadora, as músicas e vídeos integrados ao texto no O Centro do Universo não apenas expandem e dão colorido à uma nova experiência da leitura como no primeiro livro, mas neste passam também a fazer parte do corpo e enredo da história, em nova estrutura narrativa.

O Centro do Universo é o segundo livro digital multimídia de Paulo Santoro, e não é bem uma continuação do primeiro O Jogo dos Papeletes Coloridos, posto que a história está lá resolvida.

Histórias

Cabe melhor dizer que é mais uma expansão daquele livro pioneiro, uma vez que nesta nova produção, personagens que eram secundários tomam a frente da narrativa, e aprofundam a busca de questões que restaram levantadas, sem espaço para lá desenvolver, explorando agora as várias potencialidades criadas no enredo:

- Quando os dois líderes foram tão motivados?

- Porque o Jogo foi desenvolvido assim?

- Porque o fracasso inicial? 

- Onde os personagens se envolveram tão densamente?  

- Como tudo pode afinal se resolver tão bem? 

- E... por que o outro?

Em Caminho para Virtuália, o foco se fecha ainda mais e a história se concentra no líder vencedor, em seu íntimo profundo, sua psique, seus conflitos e perturbações, e são trazidas as chaves que o levaram à vencer - chaves que abrem ou fecham os caminhos de todo ser humano, como eu, como você.

Histórias

Gostou dos livros? Após assistir ao próximo vídeo, você pode adquiri-los, visitando a PSantoroStore, nossa loja de e-commerce, na aba "LOJA" do menu:

Histórias e Personagens

 

Olá, deixe seu comentário para Histórias e Personagens

Enviando Comentário Fechar :/