Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Escreva para mim:

Aguarde, enviando contato!

Arte, para que serve?

Arte, ora a arte

Arte, para que serve?

Ora, a Arte. 

Para que serve? Porque os museus? Por que tudo isso? Porque as pessoas compram romances, vão a concertos, balés, teatro… uma escultura, uma peça, uma joia de design instigante, diferenciado?

Onde veem valor? Por que buscam a Arte, por que precisam dela?

Como tudo, é um jogo de dois lados.

Num deles, um artista tem necessidade, compulsão de se comunicar. Então ele cria. E ele cria, pois é uma comunicação diferente – comunicar-se igual, todos o fazem. Ele aponta outras coisas, outros ângulos, originais, criativos, que as pessoas no seu dia a dia, com sua comunicação rotineira, não enxergam.

As pessoas são a outra parte do jogo – têm a necessidade de ver outras coisas que não enxergam sozinhas e se satisfazem no universo que chamam de arte e lá celebram os mensageiros, ou arautos que lhe fornecem essa troca de comunicação fazendo-os líderes, celebridades, merecendo isso ou não. É um espaço que existe, será sempre preenchido - e que seja pelos melhores.

                     Arte, para que serve?

Aponto aqui uma diferença, entre o entretenimento simples, quando se vai ao cinema, ou a um show se fica ocupado aquele tempo, se diverte, e quando acaba, acaba também aquela experiência. A pessoa volta para casa, para sua vida. Bem diferente de um cinema de arte (ou um livro, ou um show com conteúdo, uma imagem, uma peça) que instiga, faz refletir, mexe com a pessoa. A experiência fica, permanece, mesmo após terminar o show, o evento, o livro, o filme.

Muda a pessoa que à coisa estimada, se apega.

Mas, como tudo, também isso mexe negócios. As pessoas pagam para ter isso ou o entretenimento ou a experiência, a provocação, a reflexão. Ou a peça física que lhe agradou, provocou, instigou, seja uma tela, uma música – uma joia interessante, cativante.

É a necessidade de sair de seu dia a dia, de perceber coisas que não são claras.

Focando meu trabalho nisso, com forte sentido autoral, não me atrai servir o simples entretenimento, há que instigar, fazer refletir. Permanecer, após a obra exibida, terminada.

Mas também o atender é um serviço: produto de curtir, de prazer, de estima.

Procuro fazer isto no meu site, a “Plataforma PSantoro”, www.psantoro.com.br, web site que também traz agregado um e-commerce, atendo a quem queira consumir outros conteúdos, produto cultural, que eu gero, sejam músicas, livros, imagens, posters, quem procura criatividade, algo original, diverso, só, ou tudo junto, assim, Multimídia.

Ah, e quer saber mais sobre Criatividade? Como funciona um Curso em Criatividade?

Então dê uma olhada em: 

https://psantoro-m-almeida.hotmart.host/criativ-videodemonstracao

Veja Também:

Artigos Relacionados

Oficinas de Artes Plásticas - 2o vídeo

Oficinas de Artes Plásticas - 2o vídeo

O que é Arte?

O que é Arte?

BIO

BIO

Olá, deixe seu comentário para Arte, para que serve?

Enviando Comentário Fechar :/